Dicas de preparação para formandas

Início  |  Moda   |  Post do Blog

Dicas de preparação para formandas

Quando chega o momento de coroação diante dos anos de dedicação, você tem que ser a rainha da festa. E nesta mistura de comemoração e ansiedade, surge a dúvida: o que vestir? E quando as cerimônias são divididas em duas partes – a colação de grau e o baile de gala?

Segundo a consultora de estilo, Glória Kalil, o estilo da comemoração pode variar muito – alguns formandos só colam grau, outros preferem festas que lembram os tradicionais bailes norte-americanos e tem ainda aqueles que querem apenas uma balada entre amigos.

Pensando nisso, separamos algumas dicas que podem ser “cartas na manga” para toda formanda arrasar em dias de celebração!

Existem cores que harmonizam com determinados tons de pele e, apostar em uma dessas opções, pode te auxiliar a ficar ainda mais bela. Peles mais claras são ressaltadas com tons vibrantes como vermelho e azul royal; as morenas devem apostar em tons de amarelo e verde; e a pele mais parda destaca-se com tons pastéis. E a nossa dica: cuidado com vestidos iguais, vale a pena apostar na exclusividade nessas datas.

Ao escolher o modelo do seu vestido, aposte no que te faça sentir mais você mesma. Tule, renda, transparência, brilho, decote, fenda, se inspire por aí e escolha o modelo que mais te encantar!

No dia, planeje-se para que tudo seja feito com calma, marque com antecedência e esteja pronta no horário. Para o seu penteado: escolha ele depois do vestido, assim pode compor seu look. Favoreça sempre o formato do seu rosto e o tom do seu cabelo. E lembre-se: ele precisará durar horas intacto na sua cabeça, por isso vale dar uma pesquisada e investir em coques, tranças, cachos, presos.

Já na sua make, a primeira dica é cuidar da sua pele nos dias anteriores ao evento. Esfoliação e hidratação são essenciais para uma pele linda e radiante. Converse com um profissional sobre as cores que ressaltam seus olhos e seu cabelo. Saiba dosar as cores, para que seu rosto não fique carregado. A dica é sempre caprichar ou nos olhos ou na boca: nunca os dois juntos!

PRÓXIMO

Conheça a paleta de cores das macrotendências do Verão 2018/19

FAÇA UM COMENTÁRIO

WhatsApp Chat
Enviar via Whatsapp