O vestido certo para o seu corpo

Início  |  Moda   |  Post do Blog

O vestido certo para o seu corpo

Como tudo na moda é adaptável, o ideal é usá-la a nosso favor. Não existe padrão quando o que está em voga é o seu estilo, conforto e curvas – tá, meu bem!  E, se podemos te ajudar nessa escolha, a primeira lição é; aposte no modelo de vestido que valorize o seu corpo.

As principais características do seu físico podem te dar diversas dicas no quê você deve investir e do quê deve passar longe. O importante é ressaltar seus pontos fortes e disfarçar suas imperfeições.

Ampulheta: Se você tiver curvas bem marcadas e uma cintura fina, esse é o seu tipo de corpo. Podem apostar em modelos que valorizam isso, usar decotes em V e barras mais soltinhas. Outra dica é evitar os vestidos com corte reto, pois podem esconder a silhueta.

Triângulo invertido: São mulheres com ombros maiores que o resto do corpo. Usar preferencialmente vestidos sereia, tomara que caia, acinturados e que aumentam a área do quadril.

Triângulo: Para aquelas que sofrem com o quadril largo e os seios menores, a solução na hora do vestido pode ser disfarçar o quadril e trazer atenção a atenção ao colo, com decotes retos ou tomara que caia.

Retângulo: É quando o corpo da mulher tem quadris, cintura e ombros em medidas parecidas, sem muitas curvas. Vale investir em decotes que valorizem o colo, e evite modelos que não tenham um corte definido próximo a cintura.  Elas podem abusar de vestidos estampados e com cores vibrantes.

Oval: As mulheres que têm os quadris, o busto e os ombros mais largos podem apostar em combinações monocromáticas, o importante é tentar afinar o quadril para trazer formato mais definido ao corpo.

Post Tags:
ANTERIOR

Conheça a paleta de cores das macrotendências do Verão 2018/19

PRÓXIMO

Vestidos de noiva e um conto de fadas pra chamar de seu!

FAÇA UM COMENTÁRIO

WhatsApp Chat
Enviar via Whatsapp